Labels

quarta-feira, 19 de junho de 2013


“Paz no futuro e Glória no passado...”

Nos últimos dias, estamos vivendo um dos grandes fatos de toda a nossa história. O povo se levantou, juntou forças e vem lutando dia após dia em busca de democracia, de seus direitos que há tempo não são reconhecidos. O “gigante acordou”, expressão que nesses dias virou grito de guerra para milhares de manifestantes. Alguns pensam que é um bando de vândalos, um bando de rebeldes sem causa, de rebeldes sem lei. Outros falam que são jovens baderneiros, insatisfeitos com o polêmico aumento da passagem. Somos jovens, aqueles mesmos jovens do impeachment do Presidente Collor, somos os mesmos jovens que lutaram contra a ditadura, jovens que lutaram pela liberdade de expressão, somos jovens e isso os amedronta.

Com dizia Renato Russo e sua legião urbana: “Somos os filhos da revolução
                                                                      Somos burgueses sem religião
                                                                      Somos o futuro da nação
                                                                      Geração...”

De fato, sabemos que já se foi o tempo da geração Coca –Cola, estamos na chamada Geração Y ou Z e isso foi o que nos fortaleceu. Uma geração envolvida pela internet e seus poderes. Uma geração que felizmente usou as mídias sociais para se unir e lutar.

Estamos cansados de assistir a festa da politicagem e corrupção na  “pista”, chegou a nossa vez de sermos convidados especiais, com ingressos VIP para o “camarote”.

“Não me convidaram para essa festa pobre, que os homens armaram para me convencer...”

Será que estamos programados pra só dizer “SIM”? Estávamos, agora não mais!

O nosso maior poder é nosso conhecimento, sejamos jovens com opiniões, formadores de idéias, revolucionários e trabalhadores.

O gigante acordou e tem que demonstrar isso nas urnas. Faça valer o seu voto, faça valer o seu direito, faça ouvir a sua VOZ.

O Brasil está lindo, está um carnaval. Demonstramos pro mundo que aqui não é apenas o país das bundas e mulatas, de batucadas e bons jogadores de futebol. Aqui é um país abençoado por Deus e bonito por natureza, e sim, nós também sabemos lutar.

Vamos correr atrás do que é nosso. Descruze os seus braços e lute. Descruze as suas pernas e caminhe. 

Descruze a sua cabeça e PENSE: O que eu estou fazendo para melhorar o país em que eu vivo?

Faça parte dessa copa das revoluções, não é preciso que você vá somente até as ruas para mudar, tem que mudar a sua cabeça!!!

Nós temos Força, nós somos invencíveis!!

Não seremos mais “piada no exterior”, vamos limpar a sujeira, fazer com que eles respeitem a constituição, assim como nós respeitamos.

Vamos acreditar no futuro da nação, porque eu quero um Brasil melhor para meus filhos e netos. Essa é a Hora !

E eles sabem...”Tirem suas mãos de nós, nós não pertencemos a vocês. Não é nos dominando assim,que vocês vão nos entender...” a diferença é que dessa vez não estamos SOZINHOS !

“BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO
DE AMOR E DE ESPERANÇA À TERRA DESCE...”

 E você?? Vem viver esse sonho com a gente ?!

Texto: @pequenna_16

1 comentários:

  1. Muito legal o tema postado, pois existem muitos que rotulam a nova geração como acomodada e esse movimento mostrou justamente o contrário. Foi através das redes sociais que se deu o convite e a convocação pras passeatas, chamando o pessoal pra se mobilizar em busca de conquistar seus direitos e talvez o ponto que considero um diferencial é que foi uma luta apartidária, a única bandeira levantada foi a do patriotismo e a busca pelo respeito aos direitos básicos de qq cidadão como saúde, educação e moradia.Muito bom o seu texto e como sempre vc demonstra que não é só mais um corpinho bonito, mas tb um ser pensante capaz de compartilhar com os seus os ideais de um mundo melhor. MqM

    ResponderExcluir