Labels

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O RESGATE DA POMBA BRANCA

Numa tarde ensolarada em Laranjolândia, Mulher dEaba sobrevoava a cidade como fazia todos os dias. Ela costumava fazer isso  com sua parceira Mulher Pomba Branca, era como Batman e Robin. Mas fazia muito tempo que Mulher dEaba não a encontrava, ela havia partido sem deixar rastros e havia sido o fim da Máfia das Laranjas. Sempre em busca de Justiça, Mulher dEaba continuava seu ardo trabalho dia após dia, noite após noite, defendendo os moradores de Laranjolândia  do mal, dos inimigos, sempre em busca da Paz. Ela sabia que um dia saberia a real razão da partida de Mulher Pomba Branca

Ela ainda ouviu falar que a Mulher Pomba Branca havia partido para a Heterolândia junto com a Mulher Exu, mas eram apenas comentários, ela não tinha certeza. Uma vez ela ainda tentou atravessar as fronteiras de Heterolândia, mas sozinha foi impedida de entrar. Disseram ainda que a Mulher Pomba Branca não queria falar com ela, sendo assim, ela preferiu respeitar sua vontade.

Mas aquele dia parecia diferente. Os moradores de Laranjolândia já estavam insatisfeitos de viver em desarmonia com os moradores de Heterolândia. Era muito difícil para os Laranjenses compreender a partida de Mulher Pomba Branca e o termino repentino da Máfia das Laranjas. Eles queriam explicações! Como Mulher Pomba Branca foi capaz de uma traição dessa, abandonar seu povo e sua parceira sem explicações.

Foi sobrevoando a cidade, que Mulher dEaba com seu poderoso olhar 44, avistou algo que parecia impossível. Era o filho da Mulher Exu que estava andando pelas redondezas de Laranjolândia

Sem entender, Mulher dEaba voltou ao seu esconderijo e convocou uma rápida reunião com Funguerete e Safirete. As duas haviam se juntado a Mulher dEaba  a pouco tempo. Funguerete atuava mais no esconderijo de Mulher dEaba era ela quem avisava sobre possíveis assaltos, perigos e também quando havia alguma reunião com outros super heróis. Já Safirete, era amiga de Mulher dEaba no começo mas depois da partida de Mulher Pomba Branca, elas brigaram, com diversas acusações do que poderia ter acontecido para a sua partida e de quem havia sido a culpa. Recentemente, Safirete transmitiu noticias da Mulher Pomba Branca, conseguindo a confiança da Mulher dEaba novamente e de alguns moradores de Laranjolândia.

Ao chegar no esconderijo, Mulher dEaba  pediu que Fungarete reunisse alguns representantes de Laranjolândia para uma breve reunião com elas. A prefeita da cidade Wins Laranja, era filha da fundadora da cidade e tinha grande influência em Laranjolândia. Ela recebeu o aviso de Fungarete para a reunião e partiu em direção ao esconderijo. Também foi chamada Paranauê Paranaiá, que era recém chegada em Laranjolândia, mas já conhecia muito da história daquele povo e sempre que podia ajudava Mulher dEaba no que ela precisasse. Poucos sabiam que seu verdadeiro nome era Delaranja Juice Carol, ou melhor DJCarol. A intenção de convocá-la, era que por ela ser nova em Laranjolândia, ninguém em Heterolândia a conhecia,o que poderia facilitar a entrada dela sem ser reconhecida como Laranjense.
Mulher dEaba estava realmente confusa, pelo que ela lembrava, aquele filho de Mulher Exu havia sido dado como morto alguns meses atrás. Ela lembrava de ter aberto as portas de Laranjolândia para que Mulher Exu antes de saber da morte do seu filho, pudesse procurá-lo na esperança de que ele estivesse apenas desaparecido. Mulher Exu com a permissão de Mulher dEaba e de Mulher Pomba Branca, que na época era sua parceira, vasculhou todos os cantos daquela pequena cidade em busca de seu filho. No fim de sua busca, ela retornou ao esconderijo de Mulher dEaba e Mulher Pomba Branca e agradeceu a ajuda, mas comunicou a morte de seu filho, pois havia achado seu corpo em um dos rios da cidade. Mulher dEaba comovida com a situação, pediu que a prefeita da cidade, Wins Laranja, comunicasse aos moradores de Laranjolândia a morte do pequeno garoto. Toda a cidade de Laranjolândia prestou homenagens aquele pequeno garoto. Entre orações e mais orações, aquele dia ficou marcado na história da cidade. 

No horário todos chegaram ao esconderijo e Mulher dEaba demonstrou a todos o que a afligia.



Mulher dEaba: Bem, hoje sobrevoando a cidade como faço todos os dias, avistei esse garoto perambulando pela cidade.






P.Wins: O que?! Alguma coisa está errada Mulher dEaba! Este não seria o filho morto de Mulher Exu?





Safirete: Nossa Senhora das Laranjas ! Não é que é mesmo!







Fungarete: E agora, o que faremos?! Nós podíamos entrar em contacto com Leiloka dos Prints!







Mulher dEaba: Não...há muito nós brigamos e não temos contacto com ela.




Funguerete: Ela também morava aqui em Laranjolândia na época do sumiço da criança e depois da partida de Mulher Pomba Branca, ela  dizia  que nós iríamos descobrir as laranjas podres de Laranjolândia.





Mulher dEaba: Ok! Entre em contacto com ela e veja se ela possui alguma informação sobre o caso...





Paranauê Paranaiá: De quem vocês estão falando?






P.Wins: Depois eu te explico Paranauê Paranaiá! Mas é sério, muito sério!




  
Mulher dEaba ao ouvir  a confirmação de sua dúvida, ficou com sangue nos olhos e sua revolta era tamanha. Ela tinha sede de justiça, sede de vingança! Leiloka dos Prints encaminhou documentos importantíssimos sobre o caso e desejou boa sorte a Liga Das Laranjas !



Safirete: E agora Mulher dEaba,qual será o plano?







Mulher dEaba: Bom, eu já tenho um plano, mas vou precisar da ajuda de todas vocês. Se o que falam é verdade, a Mulher Pomba Branca pode estar em perigo! Uma coisa é certa, Mulher Exu vai pagar!



Durante aquela tarde elas formularam um plano e no dia seguinte começaria a colocá-lo em ação. Mulher dEaba pediu a prefeita que procurasse mais aliados em Laranjolândia, caso uma batalha entre as duas cidades fosse iniciada. Prefeita Wins convocou uma reunião com seus aliados e repassou a informação do que estava acontecendo. Ela era muito querida em toda cidade, mesmo havendo alguns que a criticavam, por ela GRITAR DEMAIS, característica essa que se tornava mais frequente a cada reunião com os moradores de Laranjolândia. Rapidamente toda cidade já sabia da situação.
Paranauê Paranaiá após saber de todo o acontecido,criou uma grande revolta contra Mulher Exu. Mas seu papel era de extrema importância. Por não ser conhecida, ela faria uma pequena busca nas redondezas onde o menino fora visto, tentando confirmar as suspeitas de Mulher dEaba. Ela ainda interrogou alguns moradores de Heterolândia e descobriu que nenhum dos moradores sabiam da morte ou desaparecimento do pequeno garoto.

A vontade de Justiça de Mulher dEaba só aumentava e seu ódio também. Com todas as informações e aliados, ela, Funguerete e Safirete, tinham que agir rápido para salvar a vida de Mulher Pomba Branca. Na busca de informações feita pela Paranauê Paranaiá, elas descobriram que Mulher Exu estava programando uma viagem para mandar Mulher Pomba Branca para Exulândia, terra onde Mulher Exu havia nascido e somente ela tinha possibilidade de entrar e sair de lá.

O desespero tomava conta de Mulher dEaba seu coração ficava cada vez mais apertado o que só aumentava sua sede de vingança e justiça.
Primeiro, Funguerete e Safirete seguiram para Heterolândia para entrar sem que uma batalha fosse iniciada. Sem sucesso, elas avisaram Mulher dEaba que seria necessário reforço. O sangue nos olhos de Mulher dEaba aumentava e ela sem querer esperar por reforços, invadiu Heterolândia e com seus poderes foi aniquilando todos ao seu redor. Ela pediu que Safirete e Funguerete fossem atrás de Mulher Pomba Branca para avisá-la sobre tudo enquanto ela iria atrás de Mulher Exu.

E assim elas fizeram, correram por toda a cidade e com ajuda de alguns moradores de Heterolândia que estavam revoltados com as maldades de Mulher Exu, elas chegaram ao Cativeiro de Mulher Pomba Branca. Ao chegar elas a encontraram totalmente abatida, ela havia sido colocada para trabalhar dia e noite na produção de cuecas, principal fonte de renda da cidade. Mulher Exu havia a escravizado e ela estava todo esse tempo sem notícias de Laranjolândia. Ali dentro, seus poderes não funcionavam e ela só conseguia costurar e costurar. Ao ouvir toda a história ela sentiu sua capa se remexer com uma enorme vontade de voar. Safirete e Funguerete avisaram que  Mulher dEaba havia estado muito mal durante todo esse tempo, sem notícias dela e achando que ela não queria mais vê-la. Após ouvir isso, ela retomou suas forças,correu para fora do esconderijo e voou em encontro a  Mulher dEaba.




Safirete: Voa, voa!








Funguerete: Voa Pomba Branca, Voa!!!!






Enquanto isso do outro lado da cidade,  Mulher dEaba avistou de longe Mulher Exu. Ela correu ao seu encontro e a batalha se iniciou ....

Na cidade de Laranjolândia, Paranauê Paranaiá e Prefeita Wins ficaram sabendo do inicio da batalha e resolveram convocar toda a população:



P.Wins: VAMOS GENTE! ACORDA! VAMOS AJUDAR A  Mulher dEaba NA LUTA CONTRA O MAL. VAMOS ,VAMOS ! LARANJENSES A HORA É AGORA !






Paranauê Paranaiá: Isso, se ela quiser eu vou lá.... Aí a Mulher Exu vai ver a coisa preta!!! Dou dois paranauê nela e uma Voadora! Ta pensando o que?! Já denunciei ela e toda Heterolândia sabe de sua farsa! Abaixo Mulher Exu!!!




Toda a população de Laranjolândia ficou comovida com a situação e começaram a rezar para que nada de ruim acontecesse na batalha.
  
Enquanto isso em Heterolândia, Mulher Pomba Branca voava ao encontro de  Mulher dEaba A sua revolta era tamanha, que ela mesmo tinha vontade de acabar com a Mulher Exu. De longe ela avistou a batalha e seguiu em direção a sua parceira. Elas se avistaram e seus corações dispararam....
  

Mulher Pomba Branca: Você está bem?! Estava com tanta saudades...Não quero se separar mais....


Mulher dEaba: Eu estou bem...estava preocupada com você! Essa mulher mentiu para todos, usou o filho para te levar para Heterolândia e te escravizar! Ela enviava mensagens falsas em seu nome e certa vez vim em sua busca e ela disse que você não queria me ver!


Mulher Pomba BrancaMENTIRA,MENTIRA,MENTIRA....INJUSTO,INJUSTO,INJUSTO!! DENUNCIEM ESSA MULHER!





Mulher dEaba
: Renda-se  agora Mulher Exu, você não tem saída!






Mulher Pomba Branca: DIGO AO MUNDO PELAS LÁGRIMAS DE SANGUE,QUE ESSA MULHER É UMA USURPADORA,CRIMINOSA! DENUNCIEM !





Mulher Exu: Tudo bem....eu sei que menti, mas foi tudo ...



Mulher dEaba: Cala a Boca Mulher Exu! Preguiça de você !
Vá embora!





Mulher Exu: Eu vou! Mas preciso de alguns sacos de Laranja emprestado para sobreviver esses dias...


Mulher dEaba: Está me pedindo sacos de Laranja emprestado?! Não vou te dar dinheiro algum .... Vai ter que voltar a pé para Exulândia! kkkkkkkk




Mulher Exu seguiu com a cabeça baixa em direção aos portões de Heterolândia,sendo vaiada por todos os Heterolenses  e Laranjenses....
  



Mulher dEaba :O que é aquilo que ela leva com ela?!






Mulher Pomba Branca: O que?! Ela está levando minha mochila que eu trouxe de Laranjolândia! Volta aqui EXU, que a mochila fica!
  




Safirete e Funguerete foi ao encontro de Mulher Pomba Branca Mulher dEaba e se abraçaram em comemoração!





Mulher dEaba
: Vamos embora para Laranjolândia?




Mulher Pomba Branca: Só se for agora!




Mulher dEaba: Está se sentindo bem?






Mulher Pomba Branca: COM A ALMA BRILHANTE!!!!!
  







E assim elas em união salvaram Mulher Pomba Branca e a Paz voltou a reinar em Laranjolândia....

 FIM
Lua de Cristal by ForFun on Grooveshark
Texto: @pequenna16










Ilustrações: @digomesmoedai

11 comentários:

  1. Muuuuitoooo bomm! Estão de Parabéns, ameii!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!!!Rolando de rir!!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk Bom D+ kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiii quanta criatividade,ainda bem que o final foi feliz,é que a privacidade reine na vida delas

    ResponderExcluir
  5. Muito bom raxei o bico de tanto ri! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Vcs são Fodas,kkkk,muito bom o texto e ilustrações!

    ResponderExcluir
  7. cara eu to morrendo de rir foi muito bom parabens , muita criatidade
    meus parabens

    ResponderExcluir
  8. Ficou bom d+.. Parabéns :D

    ResponderExcluir
  9. Caramba vocês são muitos criativos, fico boba de ler e ver as imagens, super engraçado destaque pra Dj Carol né kkkkkkk Adoro, ela tinha que ter ido mesmo lá pra Curitiba, dado uma voadora na Miriam aquele Exu dos inferno

    ResponderExcluir
  10. H-I-L-Á-R-I-O
    Apenas!
    @reichow_j

    ResponderExcluir