Labels

AS BAGACEIRAS


Diz a lenda, que nos tempos de descoberta da laranja, que no grego significa portokali, no turco portakal e do árabe naranja, um povoado começou  a explorar aquela fruta para desvendar os mistérios de seu sabor. Aquela fruta que variava do doce ao levemente ácido, tirou o sono de muitos povos e seu consumo era extremamente banido, pois na ausência de utensílios, eles a consumiam com a boca, chupando todo o seu caldo e se lambuzando do intenso sabor da fruta. Aqueles gestos eram incrivelmente sedutores e o consumo da fruta depois de destruir diversos casamentos, foi extinguido da região e seu consumo poderia levar a pessoa a forca. Apaixonadas pelo gosto, um grupo de mulheres se uniu para defender os direitos do consumo da laranja e elas estavam decididas a desvendar todos os segredos que aquela fruta continha. Guerreiras, elas viajaram por todos os continentes em busca da melhor laranja do mundo. Elas lutaram contra exploradores de laranjais, batalharam contra o preconceito do consumo da laranja. Elas se reuniam a noite, secretamente em uma seita e consumiam a laranja até o amanhecer. Por cada lugar que elas passavam, mais mulheres elas conquistavam com o saber daquela fruta. Determinadas a popularizar o gosto da laranja, elas iniciaram um projeto para a liberdade e igualdade da laranja com as outras frutas. Elas lutaram por séculos e recentemente as laranjas puderam se libertar e aqueles que gostavam do sabor da fruta puderam se assumir para o mundo sem preconceitos e sem repressões. Depois de tantos anos de batalhas, os princípios daquela seita foram sendo repassados de geração a geração e recentemente se ouviu falar que não satisfeitas com as descobertas, a nova geração resolveu ir um pouco além, elas sabiam que aquela fruta tinha algo mais a se desvendar. Durante alguns meses recolhidas, elas analisaram aquela fruta e descobriram a única coisa que ainda não havia sido explorada, O BAGAÇO.A identidade delas permanecem em sigilo, mas sabe-se que hoje em dia elas atendem pelo codinome: As Bagaceiras.
Cuidado, elas podem estar bem mais próximo de você do que você imagina. 

DESVENDE AS BAGACEIRAS:

Como amante de música e literatura, vou pedir licença e usar isso para, tentar, me definir...
“Eu sou uma contradição e foge da minha mão Fazer com que tudo que eu digo faça algum sentido...” Pitty – Memórias.
Um simples elogio é capaz de me deixar totalmente sem graça ao ponto de corar, mas posso deixar você sem ar quando escrevo um conto erótico... Leio de Machado de Assis a FanFic... Ouço de Elis Regina e Beatles a MC Beyoncé.
Não posso me definir porque não sou única. Existe dentro de mim vários “eus”...

“Eu e ele, eu e as amigas, eu e a família, eu e meus vários “eus”. Uma vai , a outra fica; Uma GRITA, a outra silencia; Uma é tímida, a outra provoca; Uma quer,  a outra proíbe; Uma chora, a outra ignora; Uma constrói,  a outra destrói; Quem sou eu? Não sei, mas será você capaz de descobrir?” Mah Stewart, no seu EU poetisa.
Mah Stewart




SEXY E PROVOCADORA
“Só vou te contar porque você já é de casa...”
Movida a paixão e protagonista da vida, não nasci pra ser coadjuvante muito menos realizar  participações especiais!
Avassaladora, um furacão de mulher, um furacão de idéias e pensamentos. Possuo a inteligência da vida e dos livros. Gosto das idéias mais insanas e dos pensamentos mais complexos.
Não sou santa, muito menos  do “pau oco”! Sou tudo o que se quer e tudo que se odeia! Como dizia Clarisse Lispector: ”Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas,das drogas mais poderosas....”
Não tenho limites,tenho medos.Não tenho vergonha,tenho segredos.
Não tenho vícios,tenho desejos.Não tenho amores,tenho ensejos.
Sou doce e sou salgada,depende do momento,costumo ser mais ardida que pimenta!
Sou tudo aquilo e mais um pouco.
Sou o que sou!!!

Já dizia Rita Lee e Zélia Duncan:

“Nem toda feiticeira é corcunda,
Nem toda brasileira é bunda.
Meu peito não é de silicone,
Sou mais macho que muito homem...
Não sou freira nem sou puta....
Fama de porra louca,tudo bem.
Minha mãe é Maria alguém..”

Pequenna

MEIGA E SONHADORA
“Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez” 
(Caio Fernando de Abreu)
Sou o oposto daquilo que as pessoas acham que sou. Dizem que sou durona, decidida e que sei muito bem aonde quero chegar. Na verdade, sonho muito de tudo, e é isso que me mantém viva. Posso ser doce, meiga, generosa, e é assim que gosto de ser. Afinal, não é somente o amor que me faz feliz, mas sim a realidade de amar e poder ser amada. Vivo a vida do meu jeito, talvez não seja o certo. Não gosto das coisas certinhas, nem de ser clichê. Gosto de ser como sou, sonhadora, indecisa e inconsequente  A indecisão me faz sonhar, e a inconsequência me faz viver.

Quando eu entro na história o roteiro é só pra mim. Não agüento essa escoria que não quer me ver assim...” 
Angelis_phyna

NERD E APAIXONANTE
Esquadros by Adriana Calcanhoto on Grooveshark
      “Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.” Clarice Lispector


Sou completamente doida, pirada, maluca total, mas 100% dedicada às pessoas e não fico dando explicações. Ligada no 220V, passo o dia inteiro conectada, sou viciada em internet. Mas sou uma eterna apaixonada pela oportunidade de viver. Gosto de dormir irada e acordar apaixonada, como se mais nada na vida tivesse importância. Adoro o instante do beijo, do abraço, do cheiro que é paralisado pelo simples fato de sentir o coração da outra pessoa bater perto do meu. 
Assim sou eu, uma nerd apaixonante e apaixonada!

“Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome...Ai, Eu quero chegar antes prá sinalizar o estar de cada coisa filtrar seus graus...Eu ando pelo mundo divertindo gente...”
Digo Mesmo e Daí?



PREPARE-SE AS BAGACEIRAS PODEM DEVORAR VOCÊ.

2 comentários:

  1. Que apresentação foi essa, hem. Mah e Pequena com uma definição de seus eus que despertou mais curiosidade ainda e o texto sobre As Bagaceiras foi criativo por demais. As bonequinhas um luxo só, mostrando um pouco das características dessas bagaçeiras, já vi que as leituras aqui darão muito pano pra manga e virei com assuidade prestigiar um blog que nasceu pra arrasar. MqM

    ResponderExcluir
  2. Nossa, agora li da Angelis_phyna e da Digo Mesmo, como é legal a descrição em forma de texto, porque lendo os textos que Phyna posta na Máfia dou altas risadas, mas lá só é possível imaginar o talento e a criatividade exposta em forma de textos, descrevendo o jeito caprichete de ser e dá apenas pra pensar que ela gosta de dar asas a imaginação, mas lendo aqui as descrições vemos que nem sempre a imagem q criamos corresponde aos fatos .E a Digo Mesmo então nem passava pela minha idéia o seu jeito de ser, talvez enxergasse nela o excelente bom humor pela seleção de imagens e gifs que tornam muito mais atraentes os textos, mas nerd..., acho que de fato ela é uma workaholic no sentido de produzir muito em pouco tempo e com extrema qualidade, mas percebo tb que é antenada pois qdo mostra as garras o que não lhe falta é argumento.Adorei essa parte e o depoimento das 4 embalados por uma excelente escolha musical. MqM

    ResponderExcluir