Labels

domingo, 16 de junho de 2013


 Hip Hop

Se você curte um Hip Hop, só uma coisa, TAMO JUNTO!
Parando pra analisar as letras, claro que não são das mais criativas ou que transmitem lindas mensagens de amor e superação de vida. Mas o intuito é outro: dançar, rebolar, se acabar na pista, baby! Vamos avaliar a música Black americana. Grande parte delas fala de carros, mulheres, festas e dinheiro. E nada é retratado com sutileza, não, é TNT puro. Sem contar as várias indiretas que não podemos deixar de destacar. Vamos a algumas:
Pra mim, o clássico da safadeza e indireta, quase direta é Candy Shop do 50 cent, sente:
I'll take you to the candy shop” (Vou te levar pra loja de doces)
“I'll let you lick the lollypop” (Vou te deixar lamber o pirulito)
“Go 'head girl don't you stop”( Vai garota...não pare)
“Keep going 'til you hit the spot” (Vá indo até atingir o ponto)

Deu pra sentir? Pois é. Agora pense na Whistle do Flo Rida:
“Can you blow my whistle baby, whistle baby” (Você pode soprar meu apito, baby, soprar meu apito?)
“Let me know” (Deixe-me saber)
“Girl I'm gonna show you how to do it” (Garota, vou lhe mostrar como fazer)
“And we start real slow” (E começamos bem devagar)
“You just put your lips together” (Só ponha seus lábios juntos)
“And you come real close” (E chegue bem perto)
“Can you blow my whistle baby, whistle baby” (Você pode soprar meu apito, baby, soprar meu apito?)
“Here we go” (Here we go)

E as mulheres não ficam pra trás. Kisse Down low da Kelly Rowland:

“You put in over time, over night” (Você põe ao longo do tempo, durante a noite)
“Doing everything I like, go so right, yeah!” (Fazendo tudo o que eu gosto, indo tão certo, sim!)
“You hold me close, please me tight” (Você me segura perto, me satisfaz fortemente)
[…]
“I like my kisses down low” (Gosto dos meus beijos lá embaixo)
“Makes me arch my back” (Isso me faz arquear as costas)
“When you gave it to me slow” (Quando você me fez isso devagar)
“Baby just like that” (Baby, assim mesmo!)


Portanto, da próxima vez que você for se jogar na pista de dança com algumas dessas músicas, já sabe, vai estar mandando o seu recado!

0 comentários:

Postar um comentário