Labels

sábado, 12 de outubro de 2013



Olá, olá, oláááá. Sim, estamos vivas!! Estávamos de férias, recuperando a ressaca e sofrendo com a separação. Mas óbvio que uma data dessas não poderia passar assim em branco: Dia das Crianças! Nossa, como é bom ser criança, e a gente ainda é burro e reclama quando pequeno. Você só come, dorme, brinca e vai pra escola e mesmo assim não tá bom. Pior que não vemos a hora de crescer.
Analisando a situação, realmente não é uma época fácil. Você ainda não sabe de nada da vida e mesmo assim odeia quando sua mãe te beija na frente dos outros ou manda você levar casaco e guarda chuva naquele puta dia de sol porque vai chover. E verdadeiramente, você não sabe nada.
Na infância a gente já vai desenvolvendo nossa libido, o poder de conquista e aperfeiçoando nossas preferências. Sim, se você é como eu que não consegue mais lamber uma simples tampinha de iogurte e se lembrar do post da @pequenna_16, mal sabe quanta coisa fez quando criança.
Quando juntava aquele bando de gente pra dançar as típicas músicas de duplo sentido da época? Terror! Você, caro leitor, se acabava em dançar e mal sabia o que a letra da música estava insinuando. De É o tchan à música do Crew-crew-c rew. Até porque o que você acha que Ralando o Tchan quer dizer com “ela faz a cobra subir”? Sem falar no Pau que nasce torto. E hoje em dia não é diferente, o “Ai se eu te pego” e “hoje vai rolar o tchê tchê rere” não fica por menos.
O bom mesmo da infância são as primeiras paixões. Quem nunca achou que casaria com o(a) professor (a)? Ou ainda tem não sofreu por paixão e num só dia escutou 20 mil vezes o cd do Reação em Cadeia, Fresno, Legião Urbana, CPM22 ou NxZero? Aquelas crises intermináveis, dilemas com espinhas e mudanças corporais. Mas o melhor disso tudo é quando você cresce e toda essa bosta fica pra trás. Principalmente se você era a(o) feia(o) da turma e hoje tem vontade de cantar “baba baby” pra aquele babaca que te chamava de feiosa pra todo mundo.
Superação é tudo e deixar o passado pra trás é melhor ainda. Tudo faz parte de nosso crescimento, todas as desilusões, incertezas e inseguranças fizeram você ser o que é hoje. Ou você pensa que enfiava o pé dentro da boca de pequena porque queria mostrar pra sua mãe que tinha elasticidade ou cheirar o pé? Nada! Você inconscientemente estava exercitando os músculos da barriga pra ficar de pé. Atualmente você reclama pra fazer 50 abdominais e só faz quando ta ficando pançuda(o).
Realmente era bom demais ser criança. Se você é como eu e não deu muita bola pra essa época porque queria crescer logo, e hoje sempre após o meio dia lembra que poderia estar dormindo e esperando a Sessão da Tarde e Malhação, mas tem que trabalhar, seu tempo de mordomia acabou, então não reclama e vai trabalhar, porque foi sempre isso que você quis!!
E por mais que a gente cresça, tem coisas que nunca mudam. Quando acontece alguma coisa, não vê a hora de um colo, principalmente dos pais ou de quem te criou. Ou nessas datas ainda tem a cara de pau de pedir presente com quase 30 anos na cara. A vida não muda, e por mais que passem os anos, você sempre vai lembrar com saudade da infância e pra família você sempre vai ser aquele bochechudo ou perna seca quando criança, totalmente dependente que não sabe nada da vida!

Texto: @Angelis_phyna

0 comentários:

Postar um comentário