Labels

terça-feira, 2 de julho de 2013

PÁH e Vaza!


Palavra do Dia: RESPEITO

            Então, eis que nasce a princesinha... A pobre criança já chega com a enorme responsabilidade de tudo aquilo que os pais não conseguiram ser, por isso exigem que a filha seja.

Ela será linda e magra... Será a melhor bailarina do mundo... A aluna mais inteligente da classe... Será obediente... Não irá namorar... Trocará as festas pelo livros... Beber? Só suco, e natural... Fará faculdade de Medicina, Será Pediatra... Não irá casar... Viverá eternamente sendo a Princesinha do Papai...”

            Bom, pelo menos é isso que eles sonham... Só que a menina cresce, e começa a pensar pela própria cabeça...

“Troca o tutu rosa do ballet, pela calça larga e o top do hip hip... Senta no fundão, e fica escutando Linkin Park contando os segundos pra aula chata de matemática acabar... Será obediente? Claro, aos seus desejo em primeiro lugar... Sairá com os carinhas do time de futebol, mas logo enjoará do papo... Provará dos nerd’s, mas eles são melhores como amigos... Experimentará novas situações, daí ela vai beijar a amiga, e vai gostar, ou não... Que mal a nisso, ela está conhecendo a si mesma... Festas, curtição, bebedeira irão rolar...”

            Então, vai chegar o dia que ela aparecerá em casa, acompanhada, e dirá aos pais que encontrou alguém especial com quem quer a partir daquele momento construir uma nova história. Os pais ficarão em choque, a imagem que eles haviam construído da filha, havia se quebrado. Eles planejaram a vida dela, mas esqueceram que a menina cresceria e andaria com as próprias pernas. E no final, em meio a discussão, a “menina” pergunta: 
Tudo foi milimetricamente planejado para que eu fosse feliz, certo?” 
“Sim, eles respondem” 
“Então, Parabéns vocês fizeram um excelente trabalho”.

            Nada mais precisou ser dito. Se quisermos a FELICIDADE de alguém, devemos em primeiro lugar RESPEITAR suas escolhas.
Texto: @MahStewart1



2 comentários:

  1. Falou tudo e mais um pouco, onde eu assino???

    ResponderExcluir
  2. Aqui vc descreve uma situação familiar onde os pais projetam o futuro dos filhos já ao nascerem e até traçam os caminhos a serem trilhados muitas vezes vislumbrando nos filhos os desejos frustados ou simplesmente fantasiam um mundo perfeito segundo sua própria visão, onde não cabem coisas que fujam ao padrão estipulado pela sociedade. Mas qdo li o título relacionei a uma situação incômoda que é as pessoas quererem impor e definir qual é a sua sexualidade pautada nos textos que escreve e que de alguma forma atendem um segmento, pautam suas impressões simplesmente pq seus textos causam sensações físicas, porém se esquecem que o seu talento abrange tb a capacidade de envolver e seduzir o leitor através de uma fic bem escrita, sei q viajei, mas quis deixar meu recadinho. MqM

    ResponderExcluir